segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cansei de ser GORDA!

A verdade é só essa, CANSEI de ser GORDA!
Cansei de ir em uma loja e não encontrar uma roupa sequer que entre em mim, ou, quando eu finalmente acho algum trapo (sim, trapo), que caiba, é algo horroroso mostrando todas as ''mutretas''. Posso até ter bastante roupas, mas garanto, menos da metade fica bem em mim! 
Cansei de fazer todo tipo de dieta, de ler todas aquelas revistas e de ir aos mais diversos nutricionistas (bons ou ruins). Nada disso adiantou pra mim pelo simples fato de eu não querer me ajudar, eu ir no primeiro dia empolgada e chegar na outra semana desmotivada e comendo feito louca.
Cansei de receber o seguinte elogio: ''você tem um rosto lindo, pena que é gordinha'', isso não é um elogio!

Nunca fui magra. E sim, me considero linda, maravilhosa, tudo de bom! Quanto a minha autoestima, tenha certeza, me amo. Sempre há um ''mas''. Bom, eu quero deixar as pessoas de queixo caído, o próprio nome do blog já diz, PROJETO DUDA GOSTOSA, quero trocar gordura por músculo, quero não ter mais vergonha de ir à praia, ao invés de colocar um biquíni e me sentir desconfortável, quero chegar na praia e arrasar.

Chega de promessas de ano novo do tipo ''ano que vem, prometo que vou emagrecer''. É agora ou nunca, simples assim! Criei coragem e vergonha na cara, cheguei a um peso que nunca pensei que fosse chegar, preciso mudar por mim e não pelos outros. Tenho um histórico longo de doenças na minha família, de câncer à problemas cardíacos e ósseos, bom, eu preciso mudar isso! Ter um vida saudável é o começo de tudo, trocar frituras e doces por alimentos mais saudáveis, frutas, verduras, acompanhado de muito suor na academia, muita caminhada/ corrida, muito esforço de mudança.
EU VOU SER MAGRA E GOSTOSA! 
A pior coisa foi chegar na balança e ver o meu peso atual: 105 kg

Ninguém disse que seria fácil, pelo contrário, será um tempo difícil, mas que valerá por seus resultados, meu objetivo está lançado. Vamos mostrar, eu e vocês, à todos aqueles que nos julgam, que nos repreendem ou machucam que NÓS somos CAPAZES de TUDO! 
Com esse blog poderemos ajudar uns aos outros, incentivar e tenham certeza, eu apoio o projeto de cada um que vir até aqui. 

ALCANÇAREMOS NOSSO OBJETIVO!

- Anotarei tudo que como;
- Irei malhar até ficar com a camiseta molhada de suor,
- Terei metas semanais;
- E por fim, vou registrar tudo aqui, no blog!


Até o próximo post e que emagrecer seja nosso foco!

12 comentários:

  1. Oi Duda!! Cade tua evoluçao da dieta? Vou te seguir.. creio que começamos na mesma epoca!! Entao sempre que eu puder estarei te visitando!! Força! A gente vai conseguir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu comecei no domingo a dieta, é tudo da minha cabeça, mas tenho fé e dessa vez estou focada! Me matriculei na academia, quase 2 horas - 3 vezes por semana e nos outros dias caminhada no centro. Vou postar o que estou comendo logo mais! Força pra nós duas, quero acompanhar teu emagrecimento, a gente vai conversando :D
      YES, WE CAN!
      Não esquece de seguir o blog!
      Beijinhos!
      Duda.

      Excluir
  2. Oie Duda!
    ADOREI sua atitude!!! É isso ai! Motivação MIL!!!
    Isso de começar no proximo ano, na proxima semana é osso, pq nunca chega, tem q começar é AGORA MESMO! Chega de se envergonhar de si mesma e faça por VC!!!
    Mantenha o foco q vc chega lah! O inicio é sempre mais dificil, mas não é nenhum bicho de sete cabeças... nossa cabeça leva em media um mes pra se habituar a nova rotina, depois disso é moleza. Sempre reafirmo no meu blog, é tudo questao de habito...
    VOCE CONSEGUE!
    E qq coisa, pode contar comigo! Vamos trocar figurinhas, hihi
    Bjos
    FORÇA, FOCO E FÉ!

    NO Pain, NO Gain!


    http://projetoeumaisgostosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty!
      Eu estou muito empolgada e dessa vez é motivação mil, mesmo!
      Chegar de falar ''na semana que vem eu começo'', é HOJE, é AGORA!
      Vai ser dificil, eu sei, mas é pro meu bem, pela minha saúde, para me sentir bem comigo mesmo!
      EU CONSIGO!
      E tu também, pode contar comigo, vamos nos falando e como tu disse, vamos trocar figurinhas!
      Beijão!
      Duda.

      Excluir
  3. Oba!!! Cheguei primeiro \o/
    Primeira seguidora do blog, rsrsrs.

    Parabéns pela iniciativa, Duda!
    Eu tbm comecei o blog a pouco tempo (2meses) e vejo o quanto essa ferramenta tem me ajudado com a dieta. É otimo se relacionar com as pessoas, trocar dicas e as vezes desabafar, rs.
    Seja muito bem vinda à essa blogosfera light!
    Estamos juntas nessa caminhada.

    Volte mais vezes la no meu blog.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!
      É, minha primeira seguidora! o/
      Obrigada, comecei a minha no domingo passado, sei que não será fácil, mas será pelo meu bem estar, pela saúde! E pode ter certeza, trocaremos muitas dicas, vamos conversando!
      Força pra nós duas!
      Beijos!
      Duda.

      Excluir
  4. Estamos juntas nessa, já emagreci e engordei mil vezes, mas dessa vez quero muito que seja a última!!! Força pra você e tudo de bom na vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas! o/
      Também já comecei e desisti várias vezes de todo tipo de dieta, mas dessa vez sinto que é diferente! Estou totalmente focada e motivada! Vamos conseguir!
      Força pra nós duas, vai dar tudo certo!
      Apareça sempre que quiser conversar e dividir suas experiencias com dieta!
      Beijos.
      Duda.

      Excluir
  5. Oie!!!!!

    Vim retribuir sua visita e gostei tanto q vou ficar por aqui!!!!!

    Parabéns pela iniciativa!!!!
    Te desejo muita sorte, força e determinação!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drinha!
      Que bom que tu gostou! E obrigada, apareça sempre que quiser compartilhar exerperiencias, dicas e ler sobre os meus sacrificios na dieta,rs.
      Força e foco pra nós duas!
      Beijos!
      Duda.

      Excluir
  6. Olá, gostaria de dizer que que peguei o link do seu blog em um comentário, que você deixou em um site.
    E que eu realmente gostei muito, parabéns pela sua determinação, espero que consiga alcançar os seus ideais.
    Vou me inspirar em você, rs.
    Beijos e um Abraço, de sua mais nova admiradora. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agatha!
      Foi a única forma que achei pra divulgar, rsrs.
      Awn querida, obrigada, dessa vez estou realmente focada no meu objetivo, vai dar tudo certo! Vamos ambas, uma inspira a outra nessa batalha!
      Beijãozão!
      Duda.

      Excluir